Tudo sobre o documentário de Schumacher, que já está disponível na Netflix

0

Michael Schumacher é um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história e uma lenda do automobilismo mundial. Apesar de toda a fama inerente a sua posição, ele sempre se manteve bastante reservado quando o assunto era sua vida pessoal. Mesmo após sofrer um grave acidente de esqui nos alpes franceses que o acabou deixando em estado de coma em 2013, a família do piloto alemão manteve o seu estado de saúde em segredo, evitando ao máximo dar declarações à mídia. Mas isso mudou com a estreia do documentário “Schumacher”, que agora faz parte do catálogo do serviço de streaming, Netflix.

Na produção, Corinna Schumacher, esposa do piloto e os seus filhos, Gina e Mike, dá relatos inéditos sobre a atual condição de saúde de Michael. Além disso, o documentário apresenta toda a carreira mega vitoriosa do piloto até o momento em que sofreu o acidente em 2013, falando também a respeito do impacto que o seu coma causou sobre a família, que atualmente vive na Suíça. Inicialmente, os planos eram de que a produção estreasse em 2019 – porém, foi adiada para o último trimestre de 2020, para edições e processamentos de vídeos antigos fossem realizados. Antes da sua aposentadoria em 2012, o heptacampeão havia vencido 91 Grandes Prêmios da Fórmula 1. Recorde este que só foi quebrado em 2020, por Lewis Hamilton. 

Como ele está?

Durante uma rara entrevista dada ao portal Race Fans, Corinna, que é casada com o piloto desde 1995, falou um pouco sobre o atual estado do multicampeão. “Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho”. Ela ainda afirma que Schumacher ainda recebe vários tratamentos para as lesões decorrentes do acidente, “Moramos juntos em casa, fazemos terapia, fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável e simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”. 

Na produção, Corinna ainda fala a respeito da luta da família para permanecer unida após o trágico acidente. Ela aponta que eles têm tentado continuar como uma família unida, do jeito que Michael gostaria. E por conta disso, ela tem feito o máximo para garantir que ele possa continuar desfrutando de uma vida privada, já Michael sempre priorizou a proteção da família, e agora são eles que o protegem. 

F1 pegando fogo

O único piloto em atividade a conseguir bater alguns dos recordes estabelecidos por Schumacher foi Lewis Hamilton. E o heptacampeão está em busca do seu oitavo título da modalidade mais nobre do automobilismo, e dificilmente encontrará algum fã do esporte que duvide que ele conseguirá este feito. Atualmente, o piloto britânico está em uma briga bastante acirrada com Max Verstappen pelo título, o que tem movimentado e muito as casas de apostas listadas no confiavel.com, plataforma que separa e ranqueia os principais sites de palpites atuantes no Brasil. Ele ainda disponibiliza uma gama de informações sobre cada operadora, variando de bônus e promoções ofertadas a alternativa de pagamento. 

E assim como Hamilton e Verstappen brigam pelo título de piloto, a Mercedes e Red Bull também estão em um duelo pelo campeonato de construtores. A Mercedes leva uma leve vantagem no número de pódios conquistados na temporada, enquanto a Red Bull possui mais vitórias – e sem dúvidas a disputa deve se estender até a última corrida. Até lá, a McLaren e a Ferrari correm por fora em busca do título, mas as duas construtoras estão mais de 100 pontos atrás das duas primeiras colocadas.