Dra. Tshaca Mahatma fala sobre os benefícios do tratamento com o botox

0

Quem nunca sonhou em ter um rosto harmonioso e livre das marcas do tempo? Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. Basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: as rugas! Elas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

Inicialmente usada para fins terapêuticos, há mais de 20 anos a toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, foi aprovada para procedimentos estéticos no Brasil, se tornou uma aliada valiosa para a medicina e, cada vez mais, mulheres e homens são seduzidos pela possibilidade de retardar as ações do tempo. É o que explica a especialista em harmonização facial, a Dra. Tshaca Mahatma.

Foto: Acervo Pessoal

“A ação da toxina botulínica é eficaz para amenizar rugas dinâmicas, aquelas provocadas por vícios de expressão, que aparecem quando os músculos da face estão em movimento, e também as rugas estáticas, que aparecem mesmo quando o rosto está parado. As regiões do rosto mais beneficiadas pela técnica são as rugas da testa, glabela (entre as sobrancelhas), pés de galinha e qualquer ruga que se forme na região dos olhos. O resultado realmente funciona, por isso tanto mulheres quanto homens procuram pelo procedimento estético. Sem dúvida as pessoas notam a expressão do rosto mais jovial”, afirma a doutora.

As celebridades são as principais adeptas da toxina. Tanto que é fácil achar famosas que integram o “time do Botox”. Mas antes o que era realidade apenas de estrelas de Hollywood, agora está cada vez mais presente nos rostos de pessoas comuns. E tudo isso graças ao preço acessível do tratamento. A Toxina Botulínica também é uma excelente alternativa para tratamento do excesso de suor em diversas regiões do corpo, principalmente axilas, mãos e pés. Neste tratamento, aplica-se a toxina botulínica diretamente na área em que o paciente apresenta a hiperdidrose. Em dois ou três dias, já há uma diminuição significativa do suor até o desaparecimento.

A Dra. Tshaca tem 34 anos é formada em Biomedicina pela Universidade de Vassouras e atua há cerca de 14 anos na região Sul Fluminense. De acordo com ela, mais de 70% dos seus pacientes são mulheres com idades entre 25 a 55 anos. Já os homens, a faixa etária muda um pouco, fica entre 35 e 40 anos.

O Consultório dela fica localizado na rua 33 Edifício Medcenter, Vila Santa Cecília, Volta Redonda – RJ

Confira também a página dela no Instagram: @dra.tshaca.mahatma