7 Reality Show mais polêmicos do mundo

0

Você ama assistir um programa intenso e cheio de entretenimento? Então vai gostar de saber quais os 7 reality show mais polêmicos do mundo. Confira aqui neste artigo, quais os programas já deram o que falar nas telinhas!

O Reality Show é um programa de televisão baseado na vida real, os quais podem ser realizados em diferentes cenários. A cada ano aparece uma novidade, bem como, programas de casamento para encontrar o par perfeito, largados e pelados em floresta, casa de confinamento vigiada 24 horas, culinária, etc.

Mas, o que chama atenção mesmo são aqueles programas polêmicos que não deixam o telespectador tirar o olho da tela. Assim como os que vamos mencionar aqui neste artigo.

7 Reality Show mais polêmicos do mundo

I Want a famous Face

I Want a Famous Face (Eu quero um rosto famoso) foi um dos reality show mais polêmicos do mundo, o qual teve uma duração muito curta, transmitido pela emissora MTV.

O programa consistia na transformação de jovens que desejam ficar parecidos com seus ídolos, no caso, se submetiam a cirurgias plásticas para ficarem idênticos a celebridades de rostos perfeitos. No entanto, no decorrer do programa, muitos resultados não saíram como esperado, inclusive, alguns deles terminaram com complicações de saúde.

A Casa dos Desesperados

Já imaginou 10 pessoas confinadas em um apartamento pequeno, disputando um prêmio de R $1.000 e uma cesta básica? Por incrível que pareça, esse foi um dos realities reais e mais polêmicos, o qual fez tanto sucesso que deixou a TV Gazeta, emissora que o transmitia, no segundo lugar dos rankings de audiência no Brasil.  

Largados e Pelados

Lançado em 2013, o programa Largados e Pelados, transmitido pela emissora Discovery Channel, é um dos mais polêmicos da atualidade.

Neste reality, uma dupla de participantes fica nua, sem água e comida numa selva, tendo que enfrentar as adversidades do clima, caçar seus próprios alimentos, contendo abrigo para ficar e dormir, seguindo um trajeto até chegar ao destino final para que vença e receba o prêmio. Para ajudar, cada um da dupla pode selecionar apenas um objeto que o ajude, como um isqueiro, panela, faca, etc.

The Big Brother

O Big Brother Brasil é de longe um reality normal, trata-se de 14 participantes ou mais, com personalidades diferentes, que ficam confinados em uma casa por 90 dias, passando por provas de resistência, gincanas, festas, jogos de discórdia, brigas, oscilações de humor, entre outros.

No Brasil, o reality já se encontra em sua 21ª edição, mas também é apresentado em outros países, como em Portugal, por exemplo.

A melhor parte do reality é que o mesmo é transmitido ao vivo, a casa inteira é filmada 24 horas por dia, inclusive, o único momento de privacidade dos participantes é quando vão ao banheiro fazer suas necessidades.

Shattered

Por quanto tempo você já conseguiu ficar sem dormir? Esse reality show é bem bizarro, pois os participantes não podem dormir por 1 semana. Isso mesmo, são 7 dias sem tirar um cochilo de 10 minutos. Caso o participante feche os olhos por 10 segundos, é descontado o valor de 1000 libras do prêmio final.

Transmitido pelo Channel 4, esse programa é causa de debate, além de ser um dos que mais causam curiosidade pelo mundo.

Whisker Wars

Esse reality show é de pura testosterona, pois os participantes são somente homens que disputam a realização de barbas profissionais. O programa é Norueguês, apresentado pelo famoso guitarrista Billy Gibbons.

Preparados para o fim

O fim do mundo é a preocupação de muitas pessoas ao redor do mundo, mas no país norte-americano Estados Unidos, o assunto é bem intrigante, pois há pessoas que sobrevivem se preparando para uma possível catástrofe, como transmitidos no Reality show “preparados para o fim”.

Preparados para o fim é transmitido pela emissora National Geographic, com foco de mostrar a vivência de províncias que pensam em se cuidar para sobreviver a qualquer catástrofe.

Eden

No reality Eden, 23 participantes, entre eles homens e mulheres, foram colocados em grupo e deixados em um lugar isolado para que tentassem desenvolver uma comunidade autossuficiente, no entanto, a série foi cancelada brevemente, e, os participantes não foram avisados, os quais continuaram sobrevivendo nas montanhas da Escócia por alguns meses, isolados do restante do mundo.

Como podemos observar, há diversos programas de TV que repercutem histórias polêmicas ao redor do mundo.