O que é Telemedicina?

0

telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames.

Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.

Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem acessar os exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.

O termo telemedicina tem origem na palavra grega ‘tele’, que significa distância. Portanto, a telemedicina abrange toda a prática médica realizada à distância, independente do instrumento utilizado para essa relação. A prática é bastante aplicada nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.

A telemedicina mudou e avançou muito. Antes, poucos hospitais utilizavam televisões para chegar a pacientes em locais remotos. Mas com o avanço dos meios de comunicação, o contato entre médico e paciente ou entre os profissionais de saúde ficou mais simples e prático.

Computadores, tablets e smartphones facilitam as videoconferências e o avanço da Inteligência Artificial (IA) leva conhecimento ao alcance de todos.

Hoje, a telemedicina está inserida em um conceito mais amplo, conhecido mundialmente como eHealth ou “saúde digital”.

O termo eHealth abrange qualquer aplicação da internet utilizada em conjunto com outras tecnologias de informação, com o objetivo de prover melhores condições aos processos clínicos, ao tratamento dos pacientes e melhores condições de custeio ao Sistema de Saúde.

O conceito inclui muitas dimensões, que vão desde a entrega de informações clínicas aos parceiros da cadeia de atendimento, passando pelas facilidades de interação entre todos os seus membros, chegando à disponibilização dessa mesma informação nos mais difíceis e remotos lugares.

A Infinitycare nasceu há mais de uma década, com o objetivo de elevar a medicina assistencial e ocupacional ao mais alto patamar de qualidade, se tornando referência em soluções de saúde no Brasil.

Do resgate à reabilitação, garantimos que seu colaborador tenha acesso aos melhores especialistas.

Nossos clientes podem acessar, através do nosso sistema de Gestão Online, o prontuário e histórico de cada colaborador. 

Além disso:

» Contamos com uma rede de profissionais bilíngues, especializados em diversas áreas.
» Encaminhamos relatórios médicos em português e inglês, até 12h após a consulta.
» Realizamos o acompanhamento de absenteísmo, reduzindo ao máximo o tempo de afastamento de seus colaboradores.