“O mais importante é que a palavra de Deus seja entendida por todos”, conta o pastor Eduardo Reis

0

Com cada vez mais usuários, a internet se tornou um território a ser explorado pelos mais diversos setores. A religião, por exemplo, é uma das áreas que ainda busca se adaptar a esta nova realidade tecnológica. Com o aumento do acesso ao meio online entre a população brasileira, alguns líderes cristãos estão investindo em projetos para expandir o alcance da palavra de Deus, para além das igrejas.

A Escola do Reino, por exemplo, é uma instituição localizada em São Paulo e expandiu seus trabalhos para a internet. Seu club está disponível no meio digital para aumentar o conhecimento de seus assinantes acerca das passagens, elevando seu nível de entendimento sobre a Bíblia. Com conteúdos exclusivos lançados a cada semana, o aluno recebe diversos ensinamentos do pastor Eduardo Reis, fundador da Escola, e de outros ministros convidados.

Além da Escola do Reino, o pastor Eduardo Reis também é responsável por começar outro projeto relacionado a fé cristã: o Centro de Aprofundamento Bíblico Rhiza. Se trata de uma escola curricular de Teologia Livre, que funciona com a autorização do Ministério da Educação.

Pai de família e casado com sua mulher Pricila Reis, o pastor Eduardo é professor e possui mestrado e doutorado H.C. em Teologia. Seu sucesso na pregação é fruto de uma oratória bastante desenvolvida, consequência de muito esforço do pastor. Entretanto, ele explica que conta com um detalhe de criação que o auxilia nessa missão.

“Eu nasci em São Paulo, mas fui criado ali pela região do Triangulo Mineiro. Isso influenciou bastante no meu trabalho como pastor. O pessoal até brinca que esse jeito mineiro ajuda os seguidores a serem cativados pelas minhas reflexões. É uma coisa bacana de se ouvir, mas claro que o mais importante é que a palavra de Deus seja entendida pelos demais”, conta Eduardo Reis.

No último mês de abril, o pastor Eduardo Reis realizou o lançamento do seu primeiro livro o “Deus e você de A-Z”, que conta com 23 princípios e reflexões acerca da fé cristã, organizados em ordem alfabética. Disponível para compra em plataformas digitais, o livro fundamenta biblicamente alguns dos princípios mais importantes que devem nortear a vida de todo cristão.

“Escrever esta obra foi um trabalho extraordinário, posso dizer assim. A sua leitura é uma tarefa bastante enriquecedora, que pode potencializar os conhecimentos bíblicos do leitor, além de auxiliar na vida espiritual. Falo isso porque é um dos feedbacks mais constantes que recebo e me sinto orgulhoso de poder ajudar estes cristãos”, relata o pastor Eduardo Reis.