No dia Mundial do Rock aprenda o passo a passo do Topete Moicano

0

Penteado queridinho das famosas e inspirado no rei do Rock

Com o dia mundial do rock se aproximando 13/07, conheça o topete moicano, febre entre os  famosos e no mundo do rock. Elvis Presley, rei do rock, passou toda sua trajetória  musical com bastante estilo usando seu tão conhecido topete que deixou uma marca. Mas não só ele como a rockeira Avril Lavigne que é totalmente adepta ao penteado, inclusive podemos vê-lo no seu tão repercutido clipe de “ Gilrfriend”.

O penteado faz tanto sucesso que não fica somente preso ao mundo do rock, as divas Beyoncé e Adele já usaram ele diversas vezes não só em clipes como em red carpets também. Como se não bastasse a lendária Madonna não ficou de fora da tendência, o penteado saiu direto das passarelas para o cabelo das famosas. Versátil, elegante e marcante, o topete moicano é uma ótima aposta para se manter estiloso.

A atriz Ana Cecilia Mamede, que viverá a personagem Natália, na websérie ¨Identidades¨, com estreia prevista no dia 13 de julho, adotou a tendência, usada em sua personagem, na vida real.

 ¨ O trabalho de visagismo da Jamile Alves para a “Natália (minha personagem) foi primorosa. A inspiração para o penteado foi o filme “Mulheres Perfeitas” protagonizado pela atriz Nicole Kidman. Gostei muito do resultado, e o usaria facilmente para ir a um evento especial. Na ficção, ele fundamental para a construção da personalidade da personagem. ¨ compartilhou a atriz Ana Cecilia.

Quer aprender como adotar o penteado? Jamille Alves, hairstylist, ensina o passo a passo:

  1. Com o cabelo limpo e seco com secador separe a parte de cima onde será feito o topete. Passe um protetor térmico no comprimento, recomendo Pil Tecno Art da Loreal.
  2. Com um babyliss comece a fazer os cachos no comprimento. Escolhi um mais fino para a melhor definição dos cachos.
  3. Após realizar os cachos em todo comprimento. Pegue a mecha separada para o topete, levante-a penteando com um pente fino. Segure a mecha de baixo do cabelo desfiando com o pente para baixo criando o efeito de arqueamento. Repita o movimento até encontrar a altura que deseja e prenda o topete com uma presilha.
  4. Caso deseje faça cachos no comprimento do topete e finalize tudo passando laque.