New Hippie fala sobre significado por trás do seu EP Tempos de Mudança

0

Lançado no final de 2020, o EP do rapper goiano New Hippie teve um sabor diferente para seus fãs e crítica: o artista absorveu bastante conhecimento com o momento que o mundo enfrenta atualmente, e conseguiu traduzir isso em música. “Em ‘Tempos de Mudança’ eu falo da necessidade de usarmos nosso tempo e nossa dedicação em prol de algo maior; falo de uma força superior, seja qual for a sua, é necessário trazer para mais perto do nosso trabalho, do nosso objetivo de vida, não é só dinheiro, é sobre propósito’, cita Caique Gomes.

Em seu perfil no Instagram, New Hippie divide com seus mais de 30 mil seguidores bastante da sua vivência e seus estudos em física quântica, espiritualidade e seu lifestyle, no esporte e na música. Desde que iniciou como atleta BMX, aos 10 anos de idade, Caique sempre se viu ‘diferente’ das outras crianças, e mesmo sem ainda saber explicar sua espiritualidade, já sabia que poderia cocriar sua realidade. Assim fez. Tendo conquistado prêmios internacionais com o esporte mundo afora, sempre percebeu em sua vida um agir misterioso, uma proteção superior, e hoje compreende e auxilia outras pessoas que também passam por essa transição. 

Vivência Avançada é o nome da primeira faixa do álbum, e o próprio nome já diz. Todas as suas letras são frutos da sua vivência, em diversas cidades pelo Brasil e nos Estados Unidos, sempre em ‘carreira independente’. Caique atualmente é atleta do team Odyssey USA, e Dream BMX, e possui projetos em Goiás, DF, São Paulo e Rio Grande do Norte.

“Estruturando meu trabalho, nesse jogo ganho fácil, reivindico meu espaço, trago de dentro pra fora, aprendizado nessa vida e digo mais: todo corre nois que faz, desse game quero mais, minha promessa é paz, de fato é o que nos satisfaz ”, cita o artista na letra de Vivência Avançada, disponível no spotify e youtube.

New Hippie

Com Tempos de Mudança o artista anuncia um novo momento de sua carreira, com mais liberdade artística, sem medo de falar de temas complexos e de expôr seus conhecimentos e sua fé, mesclando temas de física quântica com realidade das ruas e do movimento rap/trap no Brasil e no mundo. Caique declara: “Sinto que estou pronto para isso, falar sobre o que eu sinto e não sabia explicar, agora eu sei. Sei que esse é meu propósito e vou até o fim”.

No mesmo EP, temos a música ‘GRATO’, que em breve vai ganhar videoclipe e onde o próprio nome já diz tudo: o artista entende que a gratidão abre os caminhos para o inimaginável, que é onde ele quer chegar. “Minha vida passando e eu seguindo o roteiro, penso ser filme pois saio ileso, Deus vem comigo, trago ele no peito, única explicação para estar ainda inteiro. Muitos confusos e eu me entendendo, jogo sempre limpo, não saio perdendo”, cita a música.

De fato, não só devido à pandemia, mas a crise social que estamos enfrentando, de queda das antigas crenças e necessidade de maior conexão com nosso verdadeiro propósito, possibilita a ascensão de artistas com maior sensibilidade nas letras e musicalidade, e estaremos acompanhando a evolução de New Hippie na cena brasileira.

Acompanhe New Hippie nas redes sociais:
Instagram: @newhippie_offcial
Youtube: New Hippie official