Kainã Oliveira aposta na paixão pelo futebol pra criar conteúdo pro seu canal no Youtube

0

Futebol ainda continua sendo a paixão nacional do brasileiro. Vestir a camisa do time do coração pra assistir de perto o jogo no estádio, como dizia o bordão de um comercial de cartão de crédito na televisão, “não tem preço”.

O amor pelo esporte é tanto que nem precisa ser partida de jogo de verdade. Os fâs já ficam alucinados com futebol de botão, que na verdade se trata de um jogo de futebol praticado com botões apropriados, que simbolizam ou representam os jogadores do time oficial e são movimentados com o auxílio de uma palheta.

Tem também outra variação para os maiores, pelo menos maiores o suficiente pra alcançar a mesa. É o famoso pebolim ou totó. É um jogo de futebol de mesa inspirado em uma partida de futebol de verdade. A mesa até lembra um campo onde o esporte é jogado oficialmente. Trata-se de uma brincadeira onde os bonecos que representam os jogadores de cada time são manipulados nas manetes onde estão presos.

Apostando nessa paixão Kainã Oliveira criou um canal no Youtube com pequenos trechos de jogos de futebol. São vídeos curtos, de cerca de dois minutos de duração, mostrando dribles e gols de jogadores, tudo em conformidade respeitando a lei de fair use do youtube. Hoje, “Ligados No Futebol” tem mais de dois milhões de inscritos. É o maior canal brasileiro do nicho de highlights. Foi o primeiro canal a bater a marca de um milhão de inscritos ainda no ano de 2018 e também o primeiro a bater a marca de dois milhões de inscritos em 2020.

O jovem de sucesso no Youtube tem apenas vinte e um anos e aproveitou a oportunidade da internet pra trabalhar e fazer sucesso. O exemplo dele serve como incentivo para que outras pessoas possam ganhar dinheiro com a monetização, criando conteúdos a partir de pequenos trechos de um jogo de futebol, como é o caso do seu canal ou com outro tema de interesse popular.

O garoto da cidade de Jundiaí no estado de São Paulo, hoje é empresário e produtor de conteúdo pro seu canal do Youtube. A migração pra internet aconteceu no ano de 2017 quando terminou o ensino médio e começou a pensar em possibilidades de trabalhar na plataforma virtual.

Para saber mais e acompanhar a trajetória de Kainã Oliveira basta seguir seu instagram e seu canal no Youtube.
Instagram: @kainaoliveira7.
Canal do Youtube: YT: https://youtube.com/c/LigadosNoFutebolOficial.