Formado em meio à pandemia, Nós 3 propõe releituras de clássicos da música nacional e internacional

0

Idealizado pelo cantor José Renato, o “Rosa”, trio também conta com a voz de Michell Reis e o violino de Samira Zeber

No próximo domingo (25), chega às rádios de todo o Brasil a música “Vamos Agitar o Mundo”, primeiro single do trio Nós 3. Com as vozes de José Renato, o “Rosa” (ex-integrante da famosa dupla sertaneja Rosa & Rosinha), e de Michell Reis, além da violinista Samira Zeber, o trio se propõe a compor releituras de clássicos nacionais e internacionais.

“Vamos Agitar o Mundo”, inclusive, trata-se de uma versão de “Rock This Country!”, da cantora canadense Shania Twain. Com distribuição pela gravadora New Music / ST Music, a canção estará disponível em todas as plataformas digitais e nas 200 principais lojas de venda do mundo na terça-feira (27).

Foto: Divulgação

O trio nasceu ainda em 2020, após o término da dupla Rosa & Rosinha. José Renato, idealizador do projeto, conta que, apesar de desde então ter se dedicada mais à carreira de ator – ele fundou, no final do ano passado, a “Família Zoreia”, esquetes de humor transmitidas nas redes sociais –, precisava dar continuidade à sua trajetória na música.

Com isso, ele tirou do papel a ideia de reinterpretar sucessos nacionais e internacionais. Para compor o projeto, José Renato convidou o cantor, compositor e produtor Michell Reis e a violinista Samira Zeber.

“Percebi que a releitura das músicas ficaria mais interessante com duas vozes e um violino que transitasse entre o pop e o erudito”, revela José Renato. “O Michel é um amigo de longa data com uma voz única. Para o violino, sabia que seria lindo se contássemos com o trabalho da talentosíssima Samira”, acrescenta o artista.

Em razão da pandemia, todas as composições e ensaios foram realizados remotamente. Ou seja, até o presente momento, o trio não se encontrou presencialmente, de modo que as gravações foram feitas por meio de dispositivos tecnológicos.

Ainda assim, os artistas decidiram produzir, semanalmente, um vídeo para as redes sociais. O trabalho começa com os arranjos compostos por Reis. Depois, são adicionadas as vozes e o violino. Os vídeos são dirigidos por José Renato.

A repercussão na internet acabou despertando o interesse do mercado fonográfico. Isso se concretiza, agora, com o lançamento do Nós 3 pela New Music / ST Music.

“Estamos entusiasmados com as músicas e felizes com o encaixe artístico que encontramos uns nos outros. Esperamos que o público goste tanto quanto ficamos contentes em realizar este projeto”, diz José Renato.

Após a divulgação de “Vamos Agitar o Mundo”, o Nós 3 deve lançar outras canções ainda neste ano. O trio também pretende fazer gravações presenciais a partir do mês de agosto.