Empresa de escape game BH Escape se especializa em gamificação

Técnica usada para aprimorar o conhecimento e desenvolver competências entre os colaboradores, está modificando o treinamento corporativo em época de pandemia

0

Aprimorar a qualificação e aumentar a produtividade dos colaboradores não é uma tarefa fácil. Diante do cenário que estamos vivendo, abordagens inovadoras e criativas são necessárias para uma educação corporativa mais assertiva. A empresa de escape room BH Escape se reinventou durante a crise ampliando a forma de atuar, se especializando no serviço de gamificação, transformando uma situação real em uma experiência virtual, utilizando ambientes personalizados, onde os gestores conseguem analisar o perfil de seus colaboradores, através do lúdico e da lógica.

Após uma verdadeira imersão na dinâmica de funcionamento e cultura das empresas que buscam esse serviço, a BH Escape assimila esses aspectos e fornece um desafio voltado para o dia a dia da organização. No caso de uma loja, por exemplo, os desafios propostos são feitos nesse ambiente, em uma plataforma digital, propondo aos participantes desafios do cotidiano.

A técnica da gamificação é uma realidade em muitas empresas e usada para enriquecer conteúdos educativos, visando aumentar o engajamento, a produtividade e a sensação de pertencimento e propósito dos trabalhadores.

O escape game também se destaca por aplicar a mesma dinâmica em ambientes presenciais. Durante toda a experiência é possível monitorar o desempenho e, ao final, uma equipe de RH contratada fornece relatório de resultados e feedbacks que podem ser trabalhados pelos gestores com a equipe.

Adotada por grandes organizações, como SEBRAE, SIEMENS, RHI MAGNESITA, a empresa de escape room também oferece, em seu próprio espaço, essas dinâmicas personalizadas, além de um espaço gourmet para as empresas desfrutarem de diversas formas, seja para uma palestra, reunião ou um descontraído happy hour. Neste período de pandemia, o escape game está operando apenas no formato on-line, e retornará assim que possível, com todas as medidas e cuidados necessários.