Emagrecimento x Ansiedade: a análise de Sue Lasmar

0

Emagrecer não é uma tarefa fácil, principalmente para aqueles que tanto almejam a meta, mas não conseguem controlar a ansiedade. É preciso ter calma e seguir a dieta à risca para que o resultado tão esperado, chegue de forma plena e não cause danos à saúde física e muito menos, mental. Pensando nisso, Sue Lasmar, influenciadora digital, com 1,2 milhões de seguidores, fala sobre o assunto e dá algumas dicas para enfrentar a fase  da melhor forma. 

  • Dieta equilibrada. Sue explica que a melhor coisa é manter a constância e o equilíbrio entre carboidratos, proteínas, leguminosas, desde que não haja déficit de nada. 
  • Alimentos que contenham muita água e fibras. Segundo ela, mamão, melancia e brócolis, são bons para o emagrecimento. 
  • Atividades físicas. Lasmar recomenda exercícios que tenham gasto calórico. Fala que os aeróbios são excelentes para controlar a ansiedade e manter a perda de peso. “São uma rotina. Uma vez que entram em sua vida, você não quer mais ficar sem. Comece devagar! Inclua pouco a pouco e logo sentirá vontade de continuar, pois só lhe farão bem”. 

Para finalizar, conclui que emagrecer de maneira rápida, nunca é legal. “Não é saudável. Mas, quanto à ansiedade, pode ser tratada com manipulados que ajudam demais. Controlando a ansiedade, há o controle do peso. Procure um médico!”. 

Sue Lasmar, influenciadora digital