Em tempos digitais, qual a melhor estratégia para vender mais no dia dos namorados?

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Por: Juliana Scivoletto, gerente de mercado da Itabus 

O Dia dos Namorados é a segunda data mais importante para o varejo no primeiro semestre. É uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, atrair e fidelizar clientes.

Como continuamos na pandemia, é de suma importância coletar e analisar as informações de todas as datas comemorativas do ano passado, e fazer uma seleção de produtos baseado nas experiências de vendas, como o próprio Dia dos Namorados, e o Natal, que é a maior referência quando se trata de volume do varejo.

Além disso, como eu sempre digo, datas especiais são ótimos pontos de contato com os clientes, claro que o Dia dos Namorados não é tão pessoal quanto o dia das mães, mas os consumidores estão mais abertos e dispostos a receber pesquisas, por exemplo. Por isso, não subestime a data, aproveito o momento para vender, ou fazer contato com seus consumidores.

O papel das redes sociais é basicamente conectar pessoas. Porém, com a pandemia, conseguimos perceber que elas são muito mais do que isso. O universo digital ganhou um novo espaço e hoje, é vital para qualquer negócio estar inserido digitalmente, tanto com um e-commerce que é propriamente uma loja virtual quanto as próprias redes sociais.

Através das redes sociais, tanto de relacionamento como Facebook ou Instagram, quanto as de entretenimento como o Youtube, são excelentes estratégias para as marcas conseguirem se aproximar do seu público-alvo, se comunicar de forma mais direta e simples e de entender melhor os seus clientes e suas necessidades.

Estando mais próximo dos clientes, as empresas conseguem se conectar melhor com seu consumidor, antecipar tendências, realizar explicações mais técnicas, gerar vínculos e criar os tão falados “Brand Loves”,clientes apaixonados pelas marcas que se tornam defensores das empresas.

Além disso, as redes sociais são grandes vitrines virtuais, tanto com relação a produtos e serviços, quanto ao seu posicionamento, por isso, é preciso ter cuidado com as exposição, fique atento como sua empresa se apresenta no  mercado, e como se comunica.

Entender a importância de investir em mídia tradicional como mídia exterior, TV, Rádio e etc. atrelado a um bom marketing de relacionamento é a garantia de maiores resultados na sua campanha. É uma estratégia de longo prazo que envolve construção e criação de autoridade para a disseminação da marca, além de fidelizar os clientes.