Cuidados com a saúde do corpo e da mente

0
Equilíbrio entre necessidades físicas e mentais é fundamental para  garantir a qualidade de vida

​​Muitas são as emoções sentidas ao longo de uma vida. Sentir é saudável e natural, porém, diante de um ritmo de vida agitado ou de problemas, a maneira como sentimos e reagimos faz diferença em nosso organismo. Saber lidar com situações que geram muito estresse é essencial para proteger a saúde mental.Em qualquer estação do ano, é válido cuidar do corpo com o objetivo de adquirir o bem estar da saúde física. E para que isso aconteça, de forma perfeita, certas medidas são fundamentais no dia a dia: reeducação alimentar, ótimas noites de sono e ingerir bastante líquido. Pensando nisso, a influenciadora Sue Lasmar, que tem 1,2 milhões de seguidores, dá algumas dicas para manter o corpo sarado e, acima de tudo, com qualidade de vida.

Sal. Sue explica que é importante reduzir a quantidade desse produto, encontrado em pães, batatas fritas, pizzas, molhos de ketchup, qualquer tipo de enlatado, fast food. Refeições diárias. Nenhuma pode ser pulada, fato que só contribui para o aumento do peso. Uma pessoa necessita de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Em atividades físicas, menciona que precisam ser praticadas, pelo menos, três vezes na semana. Já a alimentação, deve ser rica em frutas com menos açúcar (morango e abacaxi são boas opções), em carboidratos e vitaminas.

Sue, explica que beber água é essencial, simples a conta matemática considera 35 mililitros de água para quilos de peso corporal. “É necessário multiplicar seu peso em kg por 35, a fim de obter o resultado em ml. Exemplo: 70kg x 35 = 2,450 ml ou 2 litros e 450ml”.

Finalizar, explica que dormir bem é indispensável para o bom funcionamento de tudo. “Não dormir bem é suficiente, pode engordar. Assim, como dormir bem, pode emagrecer”.

Sue Lasmar, influenciadora digital