Como Ser Entregador No Rappi: Saiba Como Se Planejar

0

Aprender como ser entregador no Rappi Delivery é uma das principais formas de driblar a crise econômica atual. Para quem tem uma moto (ou mesmo um carro em alguns casos), dá para trabalhar com o app e ganhar um bom dinheiro dependendo das horas investidas nisso. Mesmo que não seja a sua atuação em tempo integral, o aplicativo pode ser uma ótima fonte de renda extra.

Hoje em dia, o Brasil bate recordes de desemprego, com quase 15% da população sem uma ocupação. Muitos outros brasileiros estão em posição de informalidade, trabalhando em atividades sem registro profissional. Essa é a pior situação em que o país já esteve na série histórica, com mais gente fora de um trabalho formal do que dentro. Nesse contexto, saber como ser entregador no Rappi pode ser a solução para manter uma boa renda em casa.

Quer aprender como ser entregador no Rappi? Então aprenda a seguir e veja como se planejar para isso!

Como ser entregador no Rappi em 5 pontos

1. Tenha uma moto e CNH

O primeiro passo para ser um entregador no Rappi é ter uma moto e CNH para dirigi-la. Ok, vamos do princípio: esse ponto não é obrigatório.

Você, na verdade, não precisa especificamente de uma moto. Pode trabalhar no Rappi de bicicleta ou até mesmo um carro em certas situações (para entregas de supermercado).

No entanto, a moto é o equipamento mais adequado, pois dá liberdade e possibilidades que outros equipamentos não dão. Por exemplo, o Rappi não permitirá que você pegue uma entrega de 6 quilômetros de bicicleta, é longe demais para fazer. Nem o entregador aguenta ir e voltar e vai demorar tempo demais, o cliente não vai ficar satisfeito.

Portanto, a moto é o equipamento ideal para uma carreira no Rappi. E, claro, você precisará do documento que prova que você pode pilotá-la de maneira regular no Brasil.

2. Faça o seu cadastro

Com seu equipamento pronto, o próximo passo é baixar o aplicativo Rappi para Entregador. Ele está disponível apenas para Android, mas você também pode fazer o cadastro pelo site Rappi para Entregador.

Nesse app ou site, você precisará preencher o seu cadastro para se tornar um entregador do Rappi. Serão requisitados alguns documentos e informações básicas sobre você, como endereço, telefone de contato, RG e CPF. Além disso, você precisará tirar uma foto na hora para ser usada no app. Outra imagem requisitada será uma foto dos seus documentos.

De posse de tudo isso, é só preencher o cadastro e enviá-lo para aprovação. Não será feito na hora, mas em pouco tempo os dados serão verificados e estará tudo certo para você.

3. Assista às palestras do app

No entanto, antes de começar a trabalhar entregando produtos para o Rappi, você precisará ver uma série de palestras montadas pelo aplicativo. O objetivo dessas palestras é ensinar tudo que você precisa saber sobre o app.

Encare isso como um “minicurso” sobre o assunto. Não vai ensinar tudo que você precisa saber para ser um bom entregador, claro, mas você aprenderá o básico para trabalhar no Rappi do jeito certo.

Sem essas palestras assistidas e um questionário respondido no fim, você não conseguirá pegar nenhuma entrega no app. É importante prestar atenção no conteúdo para garantir que você saberá o que fazer em todas as situações que encontrar.

4. Planeje sua atuação

Em seguida, antes de subir na moto, você precisará planejar a sua atuação com o Rappi. Quantas horas por dia você vai trabalhar? Em quais regiões? Vai investir quanto em gasolina? O que precisa para tudo dar certo? Quando e onde vai almoçar?

Tudo isso deve ser levado em consideração por você. Isso porque algumas dessas respostas podem exigir certos cuidados. Portanto, defina tudo enquanto há tempo para mudar e se adaptar.

5. Suba de nível

Por fim, lembre-se de que a sua primeira entrega é apenas o início da parceria. Você precisará se esforçar muito para subir de nível dentro do Rappi e ter acesso a entregas mais valiosas. Por exemplo, apenas alguns poucos entregadores podem tirar dinheiro para levar ao cliente (uma das funções do Rappi). Você só chegará nesse nível se fizer muitas entregas e se provar confiável para o app.

Portanto, foque seus esforços em se tornar o melhor entregador possível e ganhar as principais pontuações para fazer entregas mais valiosas e vantajosas para você.

Pronto! Agora você já aprendeu como ser um entregador no Rappi e pode colocar em prática essas lições para ter a sua ocupação profissional mais direcionada. Como mencionado, você não precisa ser entregador no Rappi a tempo inteiro (8 horas por dia) para aproveitar a situação. Pode trabalhar no app apenas nos fins de semana e algo similar, se quiser. O ideal é explorar a ferramenta conforme for possível para você.

E aí, gostou do conteúdo? Então compartilhe o artigo com amigos que também queiram ser entregadores!