Como cultivar astromélias

0

Para cultivar astromélia é importante antes conhecer um pouco sobre a sua estrutura e alguns detalhes importantes. Essa é uma planta nativa da América do Sul, de clima quente e úmido que floresce na primavera e no verão. A beleza de suas flores é reconhecida e por isso ela é muito utilizada em jardins e como adorno em residências, sendo a segunda flor mais vendida no Brasil.

De acordo com William Hashimoto, da Coroas de Flores SP, as astromélias podem ser facilmente encontradas em floriculturas de flores e coroa de flores. “É possível fazer lindos e elaborados buquês com a flor, que posteriormente podem ser transplantadas para vasos para um maior proveito” ressalta William..

Existem astromélias amarelas, azuis, rosas e brancas, mas dificilmente você encontrará as flores com uma única cor uniforme ou comprará duas iguais, o que as torna ainda mais interessantes para ser dar de presente pois sempre serão únicas, representando também a singularidade de sua amizade.

Para cultivar astromélias é importante saber que as flores gostam de bastante sol, mas para evitar que as pétalas queimem, devem ser mantidas a meia sombra. Quando essas plantas são cultivadas em solo propício, muitas vezes ela é considerada como planta praga, pois cresce e se desenvolve muito rápido e ela se alastra com muita facilidade, podendo até prejudicar outras espécies de flores que estiverem próximas.

https://www.coroasdefloressp.com.br