Botox ou mini-lifting: conheça a diferente entre esses dois procedimentos estéticos

O cirurgião plástico Regis Ramos explica quais são os benefícios e a diferente de ambos.

0

O cirurgião plástico Regis Ramos explica quais são os benefícios e a diferença de ambos.

 

Hoje em dia tanto as mulheres como os homens buscam por uma aparência mais jovem. Todos desejam fugir dos “sinais” que a idade e o tempo acabam surgindo. Disfarçá-los é um investimento que muitos fazem de olhos fechados e querem os melhores resultados do mercado, mas nos engamos quando pensamos que os jovens também não buscam por esses procedimentos.

Segundo o médico e cirurgião plástico, Regis Ramos, a procura de pacientes jovens pelo mini-lifting só aumenta. “Devido à perda de gordura na face e consequentemente diminuição da sustentação da pele, que causam a flacidez. Muitas vezes, consequência de atividades físicas como, corrida, CrossFit entre outros exercícios que causam perda de gordura inclusive na face”, conta.

Nestes casos, surgem as dúvidas sobre os procedimentos e qual trará mais benefícios, que sejam mais duradouros e tragam um efeito imediato. “O botox e o preenchimento são procedimentos minimamente invasivos e com indicações específicas para pacientes com necessidades individualizadas de áreas específicas da face”, explica o médico.

O botox é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, como as rugas da testa, região da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. “Já o mini-lifting está indicado para pacientes mais jovens que necessitam de reposicionamento da musculatura da face e pouca tração da pele flácida, com resultado natural e aspecto descansado”, deixa claro Dr. Regis Ramos.

Precisa-se destacar que não existe idade para o botox ou o mini-lifting, mas sim indicação do médico especialista após uma avaliação. “Sabemos que pacientes com flacidez estão associados a fatores como genética, atividade física que promovem a perda de gordura da face. Em alguns casos, há a necessidade do botox para paralisação da musculatura e em outros o mini-lifting para o reposicionamento da musculatura da face, respectivamente”.

Com todas as novidades do mercado, encontramos tratamentos complementares para não precisarmos recorrer ao lifting completo em idade menos avançada e sim ao mini-lifting. “Entre esses procedimentos temos, o botox, preenchimentos (ácido hialurônico) e laser (ultrassom microfocado), possibilitando ao cirurgião plástico a realização de  uma cirurgia menos invasiva proporcionando um resultado jovial ao paciente e oferecendo uma aparência menos cansada, graças aos avanços das tecnologias”, finaliza.

 

 

SOBRE DR. REGIS RAMOS:

Dr. Regis Ramos é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Natural de Uberlândia-MG, desembarcou no Rio de Janeiro em 1998 para cursar medicina e realizar seu sonho de ser cirurgião plástico, após fazer sua residência na capital por 6 anos.

Consagrado pelas cirurgias realizadas em grandes nomes no meio artístico como: Giovanna Antonelli, Carol Nakamura, Sophia Abrahão, Nego do Borel, Arlete Salles, e no meio político operou a Primeira Dama Michelle Bolsonaro, cirurgias realizadas no Rio e em Brasília, e o Presidente Jair Bolsonaro, na capital Paulista.

Hoje, Dr. Regis atende e opera no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com o seu currículo extenso e respeitado no meio médico por suas técnicas inovadoras, apresentadas em congressos nacionais e internacionais.