Bolsas de Inverno 2021

0

Por: Débora Máximo, influenciadora digital

A cada estação ficamos ansiosas com as novidades que virão e as bolsas são tão aguardadas quanto roupas e sapatos. Esse acessório ganhou um espaço de destaque e deixou de ser somente funcional. Hoje é uma forma de atualizar o look gastando pouco ou gastando muito também. E o conceito de compra das bolsas de luxo mudou e hoje podemos investir em bolsas! Não, você não leu errado, não é investir na bolsa e sim em bolsas! O aumento do consumo second hand, fazem das bolsas de luxo uma joia e dependendo do modelo, uma bolsa usada pode desvalorizar apenas 20% considerando o fato que a bolsa nova vai sofrer alteração de valores no ano seguinte é possível vender pelo mesmo valor que comprou! Aff, estou aqui para falar das novas tendências e não consegui me conter com essa informação, afinal, vale investir pois os modelos não mudam tanto de uma temporada para outra.

Uma queridinha que se destacou e já ganhou o coração da mulherada, é a bolsa The Pouch da Bottega Veneta e depois do seu lançamento outras marcas desenvolveram variações dela. Seu fecho é o ponto especial pois é prático e o design se adapta em qualquer ocasião. Encontramos ela no tradicional trançado da Bottega e também em couro liso em diversas cores, com ou sem correntes.

Nós sabemos que o preto e o marrom representam bem as cores do inverno, mas a novidade deste ano é a continuação do uso das cores lavadas, as famosas candy colors, que estarão nos acompanhando não só nas bolsas mas também nos casacos, calças e sapatos. Assim como o bege, off white e o cinza claro, essas cores deixam o look discreto e sofisticado, mas também reagem muito bem junto às cores vibrantes. E para contrastar vem o vermelho, uma cor primária que complementa o look e se destaca chamando a atenção, aparecendo também nas botas.

Uma tendência que tem aparecido com frequência não só nas praias mas também em outras ocasiões é a bolsa em palha. Inclusive invadiu o inverno e pode ser usada com roupas mais pesadas. Mas é necessário ter cautela na hora de montar essa composição, escolher uma palha mais grossa, mais estruturada, ou mais escura. O Tressê de palha com as cadeiras antigas é uma ótima opção. O design da bolsa deve ser mais estruturado.

As correntes são uma tendência muito forte que aparecem em diversas formas, como em cintos, sapatos e claro que nas bolsas! Como alças ou apenas em detalhes as correntes aparecem em diversos tamanhos de elos, e vamos combinar que fica muito chic né?!

O modelo que está dominando as produções street style e também por influência da marca italiana Bottega, é o modelo da bolsa Jodie, nome dado em homenagem à americana Jodie Foster. Um modelo elegante, mais arredondado, com alça única e possui um detalhe de nó, modelo perfeito para colocarmos em baixo do braço e sair por aí com as amigas.
Existem mais três características marcantes de tendências, porém são polêmicas por serem mais difíceis de combinar. As bolsas com detalhes ou toda em pelúcia!

Essa geração Z ama! Ela aparece em diversas cores inclusive na estampa animal print. A bolsa em Patchwork em couro que transmite uma aparência mais sofisticada e as bolsas com franjas que tentam se encaixar em nossas vidas desde o ano passado, mas me parece que ainda não é dessa vez.

E por último as bolsas estruturadas desde da versão mini quadradinha a bucket bags, aquela tipo saco. São ótimas opções para fugir do básico e modernizar o look!!!