Busca pelo corpo perfeito pode dividir opiniões na Internet; “minha missão é recuperar a autoestima”, afirma Dra. Barbara Aguiar

0

Fisioterapeuta e empresária no ramo, Dra. Barbara Aguiar, 33, orienta suas pacientes que costumam cair na armadilha do corpo perfeito ou da busca interminável pelo “padrão social aprovado” pela sociedade. “Não podemos pirar com a questão do corpo perfeito. Nosso corpo passa por uma série de transformações ao longo da vida e isso é completamente normal. Eu oriento sempre a se manter saudável praticando atividade física, com uma dieta equilibrada e quando algo a incomodar, buscar melhorar, mas sem pirar”, afirma Dra. Barbara.

Estamos vivendo numa era que foi apelidada de Era do Cancelamento. Sobretudo na internet, ambiente polarizado e muito maléfico quando temas de cunho mais sérios são suscitados. Esse Cancelamento Digital surgiu por volta de 2017 quando a hashtag #MeToo iniciou um movimento contra o assédio e o abuso sexual nos Estados Unidos. Hoje, segundo informa pesquisa publicada pela Agência Brasil, a palavra “cancelamento” foi citada 60 mil vezes em 2021, um aumento de 200% em relação a 2020. Diante desse quadro, Dra. Barbara nos orienta: “Na internet temos que saber filtrar, nunca vamos conseguir agradar a todos e isso é normal faz parte da vida! Minha missão é recuperar auto estima e transformar profissionais da área!”, conta-nos.

Para concluir, Dra. Barbara nos orienta a sempre estar em busca de viver bem e realizado. Não só com o próprio corpo, mas consigo mesmo. Não podemos cair nessas armadilhas que tiram de nós toda a vontade de viver e a nossa alegria de sermos quem somos. “Jamais podemos ser escravos daquilo que vemos na internet, mas realizar os nossos sonhos, afinal, autoestima faz parte da nossa saúde mental”, conclui.